Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

ANEEL aprova revisão tarifária da CPFL Piratininga

Data:
20/12/2021

ANEEL aprova revisão tarifária da CPFL Piratininga


Escrito por: Assessoria de Imprensa   20/10/2021



A nova tarifa entra em vigor a partir deste sábado, 23



Sorocaba, 21 de outubro de 2021. A CPFL Piratininga, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 27 municípios do interior de São Paulo e Baixada Santista, informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou, nesta quinta-feira (21), o reajuste tarifário anual da concessionária, que entra em vigor a partir deste sábado (23). 


Neste ano, a tarifa terá um acréscimo médio de 12,40%, sendo 5,69% médios para os consumidores ligados à alta tensão (indústrias e grandes comércios) e 16,40% médios para os de baixa tensão (residências e pequenos comércios).


Para o cálculo das tarifas, a ANEEL considera a atualização de custos com a compra de energia, com sistema de transmissão e com a distribuição da energia elétrica, assim como com os encargos setoriais, conforme regras estabelecidas para o setor.


Neste ano, os principais fatores que levaram a esse resultado foram o aumento dos custos não gerenciáveis pela distribuidora, em especial o custo de térmicas e com o risco hidrológico; e a alta inflacionária, em especial do IGP-M. A possibilidade de índices maiores foi reduzida em função do reajuste das tarifas das transmissoras ocorrido em julho deste ano, dos valores arrecadados com Bandeiras Tarifárias ao longo do último ano, dos recursos antecipados pela empresa e do início da devolução dos recursos de bandeira escassez hídrica.


Infográfico:


Reajuste Tarifário. O que você precisa saber?

Dicas para conhecer mais sua conta de energia e tarifa (conta fácil): 


Para ajudar os clientes a entenderem a sua conta, conhecer os tributos, os custos com geração, transmissão e distribuição, a CPFL oferece mais uma facilidade de atendimento digital: o Conta Fácil.


Disponível no app “CPFL Energia”, basta tocar o menu e selecionar a opção “Minha Fatura”. Em seguida, o botão do “Conta Fácil” estará entre as opções da tela. A navegação no app é gratuita.


O cliente pode acessar também, pelo site da CPFL: http://www.cpfl.com.br/contafacil. Se o cliente ainda não tiver cadastro no portal, será necessário preenchê-lo para ter acesso. 


Para conhecer dicas para Economizar Energia, acesse em www.cpfl.com.br/dicasdeconsumo​