Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL alerta para atuação de golpistas que agem em nome da companhia pelo telefone

Data:
28/12/2021

CPFL alerta para atuação de golpistas que agem em nome da companhia pelo telefone


Escrito por: Assessoria de Imprensa   10/10/2019


Caso registrado em Araçatuba envolve ligação para o cliente e solicitação de pagamento de boleto bancário


Campinas, 11 de outubro de 2019 - A CPFL alerta para a atuação de golpistas que estão utilizando o nome da companhia ao ligar para os clientes e solicitar pagamento de boletos ou depósitos bancários.


Em caso recente, registrado em Araçatuba, os golpistas se passaram por alguém do poder judiciário, orientando o cliente ligar para o telefone 0800 591 3065, que não pertence à distribuidora. 


Neste tipo de golpe o cliente é avisado que há uma pendência financeira com a CPFL e precisa entrar em contato, através do telefone informado por eles. Através desse retorno do cliente eles se apresentam como CPFL e emitem boleto para pagamento e/ou solicitam que seja efetuado depósito bancário a fim de que a energia elétrica do cliente não seja cortada e o medidor retirado.


A CPFL reitera que ninguém do poder público ou judiciário está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Os clientes são avisados previamente, através da conta de energia, se estão com débitos em aberto. Além disso, a concessionária também não faz ligações telefônicas solicitando senha de acesso ao portal de atendimento, que é pessoal do cliente e intransferível, tampouco depósitos bancários.


Para que problemas como este sejam evitados, a CPFL orienta seus clientes para que confiram o 0800 da distribuidora na sua conta de energia antes de efetuar qualquer ligação, ou acessem seus canais digitais para conferir se existe algum débito em aberto. Essas informações ficam disponíveis no serviço “Débitos e 2ª via de conta”.


Canais digitais da CPFL:


Site (www.cpfl.com.br​) e aplicativo CPFL Energia (disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone).