Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Energia amplia programa que oferece descontos de até 50% para a compra de geladeiras novas

Data:
28/12/2021

CPFL Energia amplia programa que oferece descontos de até 50% para a compra de geladeiras novas


Escrito por: Assessoria de Imprensa   27/02/2020


Novos equipamentos poderão ser adquiridos em 81 lojas do Magazine Luiza nas cidades atendidas pela CPFL


Campinas, 28 de fevereiro de 2020 – A CPFL Energia ampliou para mais sete cidades a abrangência do programa que permite que clientes da distribuidora adquiram geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. A partir de agora Araraquara, Barretos, Botucatu, Paulínia, Piraju, Valinhos, Votorantim, São Carlos e Sumaré também contam com lojas participantes, além das outras 26 cidades que já estavam participando.


A ação Desconto Eficiente, faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL coordenado pela distribuidora em parceria com o Magazine Luiza, com o objetivo de incentivar um consumo menor e mais eficiente de energia. As empresas vão investir mais de R$25 milhões para oferecer 23 mil novas geladeiras do modelo Inverter das marcas Samsung e Panasonic, que consomem, em média, 45% menos energia em relação a um refrigerador novo convencional. Na área de concessão da CPFL, 81 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa. 


Para garantir o eletrodoméstico com o desconto, o cliente deve ir até a loja do Magalu participante e, no momento da compra, informar os seus dados cadastrais da CPFL. Na aquisição da nova geladeira, o consumidor deverá se comprometer a entregar o aparelho antigo que tem em casa, que será retirado na entrega do novo refrigerador e encaminhado para reciclagem. Além disso, no momento da entrega do novo equipamento, ele deverá entregar cinco lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes, que serão trocadas por modelos com tecnologia LED, mais eficientes e econômicos. As lâmpadas usadas serão recolhidas pela varejista e devidamente descartadas.


Qualquer cliente com a conta em dia já terá 25% de desconto na aquisição. Os adimplentes que recebam a fatura mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto. 


Sorteio para a medição


Todas as concessionárias da CPFL participantes irão sortear um número de clientes que deverão participar do processo de medição do consumo de energia do equipamento antigo e novo. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo de um equipamento em relação ao outro. 


Os clientes sorteados serão devidamente comunicados e a medição será agendada pela empresa Industria FOX, parceria do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência.   


Lojas participantes 


As lojas do Magazine Luiza que participarão do programa ficam em Araraquara, Barretos, Botucatu, Paulínia, Piraju, Valinhos, Sumaré, Campinas, São Carlos, Votorantim, Americana, Hortolândia, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, Araçatuba, Orlândia, Batatais, Olímpia, Morro Agudo, Porto Ferreira, Sorocaba, Santos, Jundiaí, Vinhedo, São Roque, Indaiatuba, Praia Grande, Itapetininga, Avaré, Ourinhos, Jaguariúna, Mococa e Santa Cruz do Rio Pardo.


Além disso, para cada geladeira adquirida, o projeto irá destinar R$50 para Organizações Não Governamentais (ONGs) da sua área de concessão. Em São Paulo, a ação irá beneficiar as entidades Clube Amigo dos Deficientes (CAD), ONG Há Esperança, Instituto Flora Vida, Medicão, Associação Criança Feliz, Associação Mata Ciliar, Lar dos Velhinhos e Trilhos do Jequitibá.


As cidades participantes da ação são:






























































CPFL Paulista CPFL Piratininga CPFL Santa Cruz
Campinas Sorocaba Itapetininga
Americana Santos Avaré
Hortolândia Jundiaí Ourinhos
Franca Vinhedo Jaguariúna
Ribeirão Preto São Roque Mococa
SJ do Rio Preto Indaiatuba Sta Cruz Rio Pardo
Bauru Praia Grande Piraju
Araçatuba Votorantim  
Orlândia    
Batatais    
Olímpia    
Morro Agudo    
Araraquara    
Barretos    
Botucatu    
Paulínia    
Valinhos    
Sumaré    
São Carlos