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CPFL Energia reformula portal institucional

Data:
28/12/2021

CPFL Energia reformula portal institucional.


A CPFL Energia, maior empresa privada do setor elétrico brasileiro, lança hoje a versão reformulada do portal institucional www.cpfl.com.br. O novo site aprimora o relacionamento com os clientes das distribuidoras de energia do Grupo, possibilitando a realização na Agência Virtual de serviços comerciais on-line, antes realizados somente por telefone ou via agência de atendimento presencial, tais como alteração de data de vencimento, atualização cadastral, histórico de consumo e consultas a serviços solicitados e a datas de leitura. 



novo site

 




O portal CPFL Energia proporciona uma experiência de navegação mais dinâmica e interativa, com reformulação da arquitetura de informações e novo layout, além de oferecer a inédita plataforma “Energias Sustentáveis”, para compartilhamento do conhecimento adquirido pela empresa sobre inovação, mobilidade elétrica, energia eólica, entre outros. O espaço apresenta conteúdos relevantes sobre temas relacionados à energia, artigos de especialistas, além de projetos de diversas áreas da companhia. 


 “Nossos consumidores passam a contar com uma solução amigável e robusta para atendimento no ambiente digital. A nova plataforma visa agregar conhecimento e valor aos públicos que formam a nossa audiência”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.


Os canais de atendimento on-line já respondem por quase 50% dos atendimentos ao cliente da CPFL Energia, que dispõe, além do portal com interface web-mobile, também de perfis em redes sociais como o Facebook,(facebook.com.br/CPFLEnergia), o Twitter, com o perfil institucional (@cpflenergia), e o SAC 2.0 para clientes das distribuidoras de energia (@cpflevoce), e o canal no Youtube  (youtube.com/grupocpflenergia).


O Grupo oferece ainda conteúdo do Instituto CPFL Cultura no portal (www.cpflcultura.com.br), Facebook (facebook.com/cpfl.cultura), Twitter (@cpflcultura), e aplicativo para sistema operacional iOS para dispositivos da Apple, além de realizar recrutamento e seleção de novos profissionais também por meio do LinkedIn (www.linkedin.com/company/cpfl).


Novos serviços da Agência Virtual:


Alteração de data de vencimento: o cliente pode escolher a melhor data para vencimento da fatura de energia elétrica, desde que nos últimos 12 meses, nenhuma alteração tenha sido realizada.


Atualização cadastral: atualização de forma rápida e segura dos dados de contato, incluindo cadastro de telefone celular para recebimento de SMS com informações so​bre o fornecimento de energia elétrica.


Consulta a serviço solicitado: o cliente poderá consultar o andamento do serviço que solicitou nos canais de atendimento da CPFL. Basta acessar e informar o número do protocolo, de atividade ou nota de serviço de atendimento.


Data da Leitura: As datas das próximas leituras no medidor de energia estão disponíveis agora no site. O cliente pode se programar para receber a equipe da CPFL, principalmente nos casos em que o visor do padrão de entrada de energia da unidade não esteja voltado para a calçada.


Histórico de consumo: o cliente poderá consultar o histórico de consumo e de faturamento dos últimos 13 meses da sua instalação. Se houver transferência de titularidade, as informações referentes ao contrato de fornecimento de energia elétrica serão atualizadas, a partir da troca do titular da conta de energia.


Solicitação de indenização por danos elétricos: o consumidor poderá solicitar a análise de indenização por danos elétricos, em casos de danos nos equipamentos causados por sobrecarga de energia.


Demonstrativos de indicadores de qualidade no fornecimento de energia elétrica: para que o cliente possa acompanhar os dados sobre a qualidade no serviço prestado pela distribuidora de energia elétrica.


Consulta de entrega de conta e pagamentos: o cliente pode confirmar se a fatura de energia foi entregue, consultar débitos ou gerar demonstrativos de contas quitadas. 


Cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica: para solicitar inclusão no subsídio da tarifa de energia elétrica oferecida pelo Governo Federal às famílias de Baixa Renda que têm o Número de Inscrição Social (NIS).


Serviços já existentes na Agência Virtual:


Análise de taxas, consulta de débitos, conta por e-mail, débito automático, segunda via de conta, alteração de entrega de conta, contrato de fornecimento, correção de nome, solicitação de transferência de nome, alteração de carga, ligação nova, denúncia de furto, reforma do padrão de entrada, desligamento da instalação, religação de unidade consumidora, desligamento programado, falta de energia, reparos de iluminação pública, autoleitura rural, poda de árvore e envio de documentos.