Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Paulista reforça canais de negociação de dívidas para facilitar o pagamento de contas em atraso

Data:
28/12/2021

CPFL Paulista reforça canais de negociação de dívidas para facilitar o pagamento de contas em atraso.


Ação visa facilitar a vida dos clientes no final de ano, já que 87% dos brasileiros usarão o 13º salário para quitar dívidas de acordo com pesquisa da Anefac


Campinas, 19 de dezembro de 2019. Final de ano chegou e com ele, o tão esperado 13º salário. Segundo pesquisa da Associação Nacional de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), 87% dos entrevistados disseram que vão usar esse dinheiro extra para quitar dívidas.


Essa tendência também é esperada pela CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo e, com o objetivo de facilitar a negociação de clientes com contas em atraso, a CPFL Paulista reforça os canais virtuais e presenciais de negociação de débitos. A empresa também disponibiliza diversas soluções para simplificar a vida dos consumidores que querem manter suas obrigações em dia.


“A CPFL diversificou seus canais de negociação de dívidas e tem buscado ainda mais alternativas com o intuito de facilitar a quitação do débito por parte do cliente. É bom para a empresa gerenciar os índices de inadimplência e também para o cliente, que pode regularizar sua situação da forma mais conveniente possível. Além de causar transtornos ao cliente, que pode ter a energia cortada ou ter seu nome sujo, esses débitos podem causar impacto nas revisões tarifárias e também, nos investimentos na rede de fornecimento de energia”, diz Daniel Carvalho Pinto, Gerente de Gestão de Energia e Receita da CPFL Energia. 


Pelos canais digitais da CPFL Paulista, no site (https://servicosonline.cpfl.com.br) e no aplicativo “CPFL Energia”, disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis, o cliente pode emitir a segunda via da sua conta e fazer o pagamento de imediato, sendo que os encargos serão cobrados em faturas futuras. Os canais funcionam 24 horas, sete dias por semana. 


A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351.


Além deste serviço, por meio da agência de atendimento, é possível parcelar débitos no cartão de crédito. 


Troca de titularidade. Para inquilinos e proprietários de imóveis para locação, é muito importante realizar a troca de titularidade da conta de energia. Além de facilitar a comunicação em casos de Desligamentos Programados e contas em atraso, é uma proteção importante para evitar débitos indevidos no nome do proprietário do imóvel.​