Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL Piratininga abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas em Votorantim

Data:
15/11/2021
Escrito por:
Assessoria de Imprensa 

Podem se inscrever no curso da Escola de Eletricistas 


os moradores de Sorocaba, Votorantim, São Roque, Porto Feliz e região


Votorantim, 16 de novembro de 2021. Moradores de Sorocaba, Votorantim, São Roque, Porto Feliz e região têm mais uma oportunidade para aprender um novo ofício. A CPFL Piratininga, em parceria com a ELO Consultoria, abre nesta terça-feira, 16, as inscrições para o Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica.


São 16 vagas abertas e as aulas, totalmente gratuitas, acontecerão entre fevereiro e junho de 2022. A capacitação deverá ocorrer de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.


As aulas teóricas, entre fevereiro e março, serão realizadas de maneira virtual, obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde e os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, é necessário que os candidatos tenham computador e internet para participar. A segunda etapa, de aulas práticas, tem previsão para ocorrer entre março e junho, no Centro de Treinamento da CPFL em Votorantim.


Quem pode e como se inscrever. Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam se inscrever até o dia 10 de dezembro por meio do link https://bit.ly/CPFLCursoVotorantim. As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre dezembro e janeiro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica.


Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. As informações sobre os processos seletivos, assim como os locais, serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.


A escola de eletricistas da CPFL faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.


SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas 


Edição CPFL Piratininga


Inscrições: de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021.


Processo Seletivo: dezembro de 2021 e janeiro de 2022.


Período previsto das aulas: de 7 de fevereiro a 6 de junho.


Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 08h às 17h.


Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (on-line). As aulas práticas ocorrerão no Centro de Treinamento CPFL em Votorantim (Rua Raimundo Barbosa Silva, 235 - Jardim Toledo - Votorantim/SP).