Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

CPFL realiza validação de documentos por e-mail

Data:
28/12/2021

CPFL realiza validação de documentos por e-mail


Campinas, 20 de janeiro de 2017 - Agora, os clientes das distribuidoras do Grupo CPFL Energia poderão validar os documentos eletronicamente, sem a necessidade de deslocamento até uma Agência de Atendimento. Anteriormente, o cliente podia solicitar serviços, como alteração de cadastro e nova ligação de energia, pelos canais de atendimento, mas tinha que se dirigir até uma das agências ou postos credenciados para apresentar os documentos exigidos, ou apresenta-los no momento da ligação. O atendimento que antes era finalizado apenas fisicamente agora passa a ser feito também eletronicamente.


Através de uma consulta realizada na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a nova funcionalidade está em conformidade com o artigo 27, inciso 4º da resolução normativa 414/2010.


​A facilidade entrou em vigor no primeiro dia útil de 2017 e a melhoria no processo possibilita que os clientes enviem seus documentos por e-mail ou pela agência virtual. O objetivo principal é dar mais comodidade aos clientes, possibilitando a solicitação de serviços a CPFL estando o cliente em qualquer local. As possibilidades atuais de atendimento permanecem inalteradas, sendo esta ação um complemento do portfólio oferecido pelo Grupo CPFL.


Se deseja enviar seu documento, clique aqui​​.