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CPFL Santa Cruz apresenta balanço dos atendimentos itinerantes realizados em Itapetininga

Escrito por: Assessoria de Imprensa   08/12/2020

Em parceria com a Prefeitura Municipal, empresa levou suas equipes para atender os clientes diretamente nos bairros e zona rural

Itapetininga, 9 de dezembro, de 2020 – A CPFL Santa Cruz realizou esse ano ações na cidade de Itapetininga, com objetivo de melhorar a qualidade no fornecimento de energia e facilitar o atendimento aos clientes do município. Em uma dessas ações, seguindo todos os protocolos sanitários na prevenção à Covid-19, a empresa, em parceria com a Prefeitura Municipal, levou suas equipes de atendimento aos bairros da cidade e zona rural. O Atendimento Itinerante durou três meses, tendo seu início em setembro, no bairro Campo Grande, e terminando em novembro. Foram realizados 10 atendimentos, levando os serviços a um total de 30 localidades, sempre das 10 às 16 horas.

Os atendimentos contaram com o trabalho de técnicos de projetos e colaboradores do atendimento comercial, que montaram tendas nos locais previamente avisados à população, auxiliando os clientes na execução de serviços como Ligação Nova, troca de titularidade, alteração de data de vencimento, além de esclarecer dúvidas e levar informações sobre os Canais Digitais CPFL, medição inteligente de consumo, dicas para economizar energia e a campanha Guardião da Vida, entre outras mensagens. 

Balanço dos atendimentos itinerantes

Durante os três meses foram registrados 137 clientes atendidos, sendo 50 com pedido de ligação nova, com documentação, sendo que destes, 37 solicitaram a extensão de rede, que está sendo executada. Outros 76 clientes buscaram o serviço, mas não possuíam a documentação legalmente exigida. O atendimento para os outros serviços disponíveis, como consulta de débitos, parcelamento, alteração da dada de vencimento, foi solicitado por 11 clientes, que estiveram nas tendas montadas pelas equipes da CPFL.

Ao final dos atendimentos itinerantes, no dia 25 de novembro, foi realizada uma pesquisa para avaliar a satisfação dos clientes. A pesquisa ouviu 79 pessoas, entre os clientes que passavam pela Praça dos Três Poderes, e comerciantes da área central. Entre os que responderam à pesquisa, mais de 70% disse ter percebido melhorias na qualidade do fornecimento de energia em sua região, e praticamente o mesmo percentual afirmou estar satisfeito com a qualidade da energia que recebe em sua casa. 

Em outra questão apresentada, 53% dos entrevistados afirmou conhecer as facilidades dos Canais Digitais da CPFL. Na oportunidade também foram distribuídos materiais contendo informações sobre o acesso e as facilidades oferecidas pelos Canais Digitais, uma modalidade de atendimento seguro, para que os clientes possam executar solicitações de serviços, sem ter que se deslocar até um ponto de atendimento presencial.

Canais de Relacionamento

A CPFL oferece mais de 30 opções de serviços disponíveis, em seus canais digitais como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente da CPFL Santa Cruz enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 26805. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center da CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196, que funciona 24 horas todos os dias.

Locais onde ocorreram atendimentos Itinerantes em Itapetininga

Atendimento Itinerante