Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Escola de Eletricistas da CPFL Piratininga abre inscrições de curso gratuito para Votorantim

Data:
28/12/2021

Escrito por: Assessoria de Imprensa   05/08/2020


Moradores da região poderão participar do projeto que capacita profissionais para que possam trabalhar nas redes elétricas​


Votorantim, 6 de agosto de 2020. Moradores de Votorantim interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Piratininga. A Escola de Eletricistas, com 14 vagas, é gratuita e terá aulas no período noturno entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. A formação é oferecida pela Elo Energia, em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.


Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto por meio deste link: https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas​


(acesse preferencialmente pelo computador) e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro. Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, cidade e telefone para contato.


As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 25 de agosto a 8 de setembro. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.


Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Votorantim.


O curso acontecerá durante a semana, das 18h00 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento CPFL. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.


SERVIÇO - Curso gratuito de Formação de Eletricistas


Inscrições: de 3 a 21 de agosto.


Processo Seletivo: de 25 de agosto a 8 de setembro.


Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais: Centro de Treinamento CPFL – Rua Raimundo Barbosa da Silva, 235, Jardim Toledo – Votorantim/SP


Período previsto das aulas: de 28 de setembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021.


Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 18h00 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h.