Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Instituto CPFL Cultura abre espaço para discutir a mobilidade elétrica

Data:
23/12/2021

Instituto CPFL Cultura abre espaço para discutir a mobilidade elétrica


O Instituto CPFL | Cultura abrirá espaço para discutir a mobilidade elétrica. Sob a curadoria do Prof. Nivalde de Castro, coordenador do GESEL (Núcleo de Estudos do Setor de Energia Elétrica) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a edição especial do Invenção do Contemporâneo convida Antonio Calcagnotto para comentar as novas tecnologias de mobilidade e seus impactos, do ponto de vista das montadoras de veículos.


O ciclo "Energia na cidade do futuro", realizado ao longo do ano, é projeto de P&D Aneel promovido pela CPFL Energia, em parceria com a consultoria Rolland Berger e com o GESEL (Grupo de Estudos do Setor Elétrico), coordenado por Nivalde de Castro.


Calcagnotto é diretor de Relações Institucionais, Governamentais e RSE da Renault do Brasil e da Nissan do Brasil e analisará, em sua apresentação, o futuro dos veículos, baterias elétricas e células a combustível de hidrogênio. O executivo abordará também as questões ambientais, sociais e econômicas que envolvem o transporte de pessoas.


O encontro será na próxima quinta-feira, às 19h, no Instituto CPFL | Cultura, rua Jorge Figueiredo Correa, 1632 – Campinas (SP). A entrada é gratuita e por ordem de chegada a partir das 18h. O encontro também será ao vivo pelo www.cpflcultura.com.br/aovivo.


Antonio Calcagnotto é graduado em Administração de Empresas e em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (RS), Antonio Calcagnotto possui mestrado em Planejamento Estratégico (EAESP/FGV/SP) e MBA (Exchange) e Exchange em Finanças e Marketing (York University, no Canadá). Desde setembro de 2008, atua como diretor de Relações Institucionais, Governamentais e RSE da Renault do Brasil e da Nissan do Brasil. Calcagnotto também é vice-presidente da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e diretor da AEA (Associação de Engenharia Automotiva).


Serviço

Invenção do Contemporâneo
Curador: Nivalde José de Castro
Local: Instituto CPFL | Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas - SP);
Data: quinta-feira, 03/10.
Horário: 19h;
Transmissão online: www.cpflcultura.com.br/aovivo
Entrada gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h. Vagas Limitadas;
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br