Entre com seu login

Não é cliente?

Cadastre-se

Nova ligação de energia da RGE beneficia futuros moradores de edifício em Cachoeirinha

Data:
20/10/2021
Escrito por:
Assessoria de Imprensa

Caxias do Sul, 03 de setembro de 2015. A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia que atende 1,4 milhão de consumidores em 264 municípios do Rio Grande do Sul, investiu R$ 48 mil, em Cachoeirinha, em obras para nova ligação em edifício da Rua Missões, número 600. A concessionária realizou a extensão da rede compacta e instalou dois transformadores de 300 kVA. 


Com o investimento, a RGE melhorará o fornecimento de energia para o município, proporcionando mais conforto e bem-estar social para os seus clientes. No primeiro semestre de 2015, a distribuidora investiu R$ 130,7 milhões na expansão e modernização do sistema elétrico em sua área de concessão, em linha com o seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região. 


Eficiência Energética


Além dos investimentos no reforço da rede elétrica, a RGE vem desenvolvendo uma série de ações no campo da eficiência energética em toda a sua área de concessão. Em 2014, a empresa destinou R$ 11,85 milhões a esses projetos. 


Isso possibilitou a troca de 3,5 mil chuveiros por modelos mais eficientes, a doação de 103,3 mil novas lâmpadas e a instalação de 600 aquecedores solares entre os clientes de baixa renda. Em 2015, a previsão da companhia é de investir R$ 15,17 milhões em eficiência energética no Estado. 


Dica de economia de energia RGE


A máquina de lavar roupa representa cerca de 3% do valor da conta de luz. Para economizar, a RGE recomenda ligar o aparelho somente quando ela estiver com a capacidade máxima de roupas indicada pelo fabricante. Além disso, limpar frequentemente o filtro da máquina e utilizar somente a dosagem correta de sabão são formas de economizar energia.


Ao passar as roupas, a concessionária indica acumular o maior número de peças para ligar o ferro e começar o processo sempre pelos tecidos que exigem temperaturas mais baixas. Ao interromper o trabalho, desligue o aparelho para poupar energia.


Canais de comunicação com a RGE


O acesso do cliente da RGE é facilitado pelo serviço gratuito de atendimento por telefone e por mensagens via celular. No caso de desligamento, o aviso via celular é simples. O cliente só precisa digitara palavra LUZ e o seu código de cliente, que consta na conta de energia, e enviar para o número 27350. 


A central identifica se há falta de energia no imóvel e responde com a previsão para o restabelecimento. Se o cliente solicitar o cadastramento de seu celular, ele recebe o comunicado automaticamente sempre que houver um desligamento. A agência de atendimento, em Cachoeirinha, fica na Rua Flores da Cunha, número 903, sala 125, no bairro Centro. 


Canais de atendimento ao cliente RGE:


• Web mobile: www.rge-rs.com.br (acesso via smartphone) 

• Site: www.rge-rs.com.br

• SMS: enviar para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)

• RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita)

• Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos


Sobre a RGE


A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 264 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. 


A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado.


 A RGE se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.